Prefeitura entrega obras de reforma e ampliação da UBS dos Seis Conjuntos

Publicado em: 07/07/2023 16:57 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

O prefeito Marco Franzato esteve, na última quinta-feira (06), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Afonso Celso Abrão, localizada nos Seis Conjuntos, para entregar as obras de reforma e ampliação. Os investimentos são na ordem de R$ 346.133,66, sendo R$ 209.586,00 de recursos de emenda federal, por intermédio do vereador Afonso Lima, e contrapartida do município.

Os serviços, executados pela empresa contratada por licitação, Oliveira e Amorim Engenharia LTDA, contemplam a extensão do abrigo de espera, localizado em frente à UBS, bem como da copa, DML e depósito, somando 79,33 m² de ampliação. Houve também a reforma dos banheiros masculino, feminino e PNE (para pessoas com necessidades especiais), consultório e sala de atendimento, totalizando 34,47 m². Além dessas melhorias, foi realizada a troca do telhado, calçadas e pintura externa, sanados problemas no sistema de esgoto, no escoamento da água da chuva e nas instalações elétricas.

“Agradeço o empenho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, na pessoa da secretária Mariana Affonço e equipe, em projetar e executar uma obra que não só resolvesse problemas estruturais, como também ampliasse espaços”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Neilson Etanio de Sousa.

“Essas melhorias vão transformar a realidade dessa UBS e contribuirão para um atendimento mais rápido, respeitoso e humanizado para a nossa população”, pontuou o prefeito, Marco Franzato, lembrando que em breve também entregará as obras de ampliação e reforma da UBS Atacília Silva Martins, em Vidigal. “Fico feliz em fazer parte desta revitalização, que traz reflexos operacionais e de funcionalidade”, afirmou o vereador, Afonso Lima.