Projeto Gestar e Amar realiza capacitação com profissionais das UBSs

Publicado em: 27/06/2023 16:27 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Projeto Gestar e Amar realiza capacitação com profissionais das UBSs

Capacitar os profissionais no atendimento prioritário de gestantes em Cianorte e distritos. Com esses objetivos, nesta semana, o Projeto Gestar e Amar, em parceria com a Divisão de Atenção Básica, ambos da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu mais um treinamento com os médicos e enfermeiros que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A formação aconteceu no auditório do Paço Municipal e teve como tema central a assistência ao pré-natal.

“Atendendo um pedido das próprias equipes, a iniciativa teve como foco principal qualificar os profissionais das UBSs no atendimento e cuidados com a gestante. Um pré-natal bem realizado representa papel fundamental na prevenção e/ou detecção precoce de enfermidades tanto maternas como do feto, promovendo o desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos à saúde da gestante”, enfatizou a coordenadora do Gestar e Amar, Sabrina Garcia Moro.

As palestras ficaram a cargo do médico ginecologista e obstetra, Dr. Luis Guilherme C. Nicolau. Para melhor aproveitamento do treinamento, os profissionais foram divididos em dois grupos, sendo o primeiro na segunda-feira (26), e o segundo na terça (27). “Queremos agradecer ao prefeito, Marco Franzato, que nos permite realizar essas capacitações, buscando sempre oferecer um serviço de qualidade à população”, ressaltou Sabrina.