Maio Amarelo tem encerramento com simulação de acidente

Publicado em: 31/05/2023 12:09 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

O centro de Cianorte recebeu uma movimentação diferente na manhã desta quarta-feira (31), principalmente na Avenida Paraná, próximo à Praça da Bíblia. Isto porque, a Diretran promoveu uma simulação de acidente e resgate para encerrar o Maio Amarelo, campanha de conscientização no trânsito. Na ação, o resultado de uma colisão entre dois carros, com duas pessoas presas nos veículos, e uma queda de motocicleta, com um homem caído, foi a cena para mostrar os riscos de acidentes e como é realizado o resgate por parte das equipes do Corpo de Bombeiros e Samu.

Na ocasião, o Tenente Moura, do Corpo de Bombeiros, narrou a simulação, desde as formas de abordagem das equipes, passando pelas técnicas de imobilização das vítimas, que contaram com a presença do comandante do 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Cianorte, Major Fernando Tratch; do comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Araújo; dos agentes da Diretran; dos participantes do projeto Policial Rodoviário Mirim, com o instrutor, Cabo Veiga; das crianças da Rainha da Paz; e de estudantes do curso Técnico em Enfermagem, do Colégio Estadual Cianorte.

O encerramento foi uma parceria da Prefeitura, por meio da Diretran, com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Samu e Sarte, com o apoio do Supermercado Tino. “A intenção da simulação foi chamar a atenção da população para a importância de se ter uma conduta responsável no trânsito, evitando acidentes, bem como demonstrar como acionar o resgate e como ele é realizado. Agradecemos aos parceiros e a todos que marcaram presença”, destacou o diretor da Diretran, agente Carlos Souza.