Servidores participam de capacitação sobre assistência odontológica inclusiva

Publicado em: 22/05/2023 17:06 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com o objetivo de otimizar os serviços ofertados em odontologia nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), cinco servidores da Secretaria Municipal de Saúde Cianorte participaram da capacitação “Assistência odontológica de pacientes com deficiência e outras necessidades”, na última sexta-feira (19), no Campus da Unipar de Paranavaí.

“Foi uma ocasião enriquecedora. A UBS é a porta de entrada dos cidadãos para os serviços do SUS. Por isso, é tão importante estar atualizada e preparada para o atendimento individualizado e adequado às condições de cada paciente”, avaliou a chefe em exercício da Divisão de Atenção Básica à Saúde, Nice dos Reis.

A realização foi da 14ª Regional de Saúde em parceria com o Conselho Regional de Odontologia (CRO). As palestras foram ministradas pelas docentes da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Mariana Emy Nagata e Gabriela Fleury Seixas. Participaram profissionais de todo o noroeste do Estado.