CMEI João e Maria recebe visita do Canil de Operações da Polícia Militar

Publicado em: 18/05/2023 12:18 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Na última quarta-feira (17), a turma do berçário II B do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João e Maria recebeu a visita dos policiais militares do Canil, da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Cianorte. A ocasião teve por objetivo o conciliar o conteúdo aplicado em sala de aula, por meio do projeto “Viva a vida com os animais da Arca de Noé”, que apresenta às crianças alguns bichos e suas características, com auxílio da história infantil da autora Ruth Rocha.

Os soldados realizaram manobras de abordagem com cães e explanaram algumas técnicas. Os policiais Marquete, Manfre e Brisola e seus companheiros caninos Pantera, Daileon e Frida abrilhantaram a visita. “As crianças e os adultos amaram a presença da Equipe do Canil. Foi uma experiência incrível. Agradecemos a 5ª CIPM que não hesitou em apresentar o trabalho para os pequenos”, destacou a diretora do CMEI, Fernanda dos Santos Werner.