Campanha Maio Amarelo tem abertura oficial na próxima quarta-feira

Publicado em: 28/04/2023 14:15

O mês de maio se aproxima e com ele a tradicional campanha “Maio Amarelo – no trânsito, escolha a vida”, movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes no trânsito. A abertura oficial da programação será na próxima quarta-feira (03), às 9 horas, no auditório da Unipar. O evento contará com a presença de autoridades civis e militares e dará o “start” nos trabalhos, que seguem ao longo das semanas, com apresentações teatrais, blitz, distribuição de materiais, operações de fiscalização, palestras, simulações de sinistros de trânsito, patrulhas escolares e outras atividades.

Em Cianorte, o Maio Amarelo é uma promoção da Prefeitura (por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano, Comunicação, Educação, Esporte e Meio Ambiente), 13ª Regional de Saúde, Núcleo Regional de Educação, 8º Subgrupamento de Bombeiro Independente (8ºSGBI), 26ª Ciretran, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM), Batalhão de Polícia Militar Rodoviária de Cianorte (BPRv) e Unipar.

“Nosso objetivo é colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito e estimular a participação da população, empresas e entidades. Dados do IBGE de 2022 mostram que Cianorte possui a 25ª maior frota do estado, com 67.843 veículos. Queremos evidenciar a responsabilidade de cada um na construção de um trânsito mais seguro, com menos imprudências, que causam acidentes, ferimentos e mortes”, afirmou o diretor de trânsito, Carlos Eduardo de Oliveira.