Projeto Estação Sanepar leva educação ambiental aos estudantes da Escola Municipal Ovídio Franzoni

Publicado em: 25/04/2024 15:30 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Escola Municipal Ovídio Luiz Franzoni recebeu, nesta quinta-feira (25), o projeto Estação Sanepar, desenvolvido pela companhia de saneamento. Cerca de 300 estudantes participaram da iniciativa, que visa explorar os princípios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas – por meio de atividades extracurriculares e práticas pedagógicas.

Assuntos como as mudanças climáticas e a utilização despreocupada de recursos naturais foram trabalhados por meio de palestra, vídeo educativo, dinâmicas, jogos e a presença da mascote Sane, levando as crianças a aprender brincando. “Pequenas mudanças podem refletir resultados globais. Nossa gratidão à Sanepar por trazer conteúdos ambientais ao contexto escolar, a fim de desenvolver nos estudantes a sensibilização acerca das questões que envolvam a sustentabilidade”, disse a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon.

“Recebemos com muita alegria essa iniciativa, que busca criar uma nova postura em relação aos hábitos de consumo de água, de poluição, do desperdício, de preservação ambiental e da importância do saneamento para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, ressaltou a diretora da instituição de ensino, Vanusa Caldeira Lopes Serra. Além dos estudantes da Ovídio Luiz Franzoni, o projeto também contemplou cerca de 100 crianças, das escolas municipais Jorge Moreira da Silva e Jardim Aeroporto, que têm a jornada ampliada.