Estão abertas as inscrições para o 4º Pedal Rota das Capelas

Publicado em: 26/04/2023 17:22 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os amantes do montain bike já podem se inscrever para a 4ª edição do Pedal Rota das Capelas, que será realizada dia 21 de maio. A idade mínima exigida é 18 anos e as vagas são limitadas a 500 participantes. Os interessados devem preencher um cadastro on-line, até 19 de maio, por meio do formulário disponível no site da Prefeitura, banner rotativo, ou diretamente pelo link https://forms.gle/Uju8rYu5fGW8Y23L6. No dia do evento, é preciso levar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados às ações assistenciais dos Vicentinos.

A largada está prevista para 8h, em frente à Paróquia Santa Rita de Cássia, com percurso de aproximadamente 27 km. O evento é contemplativo e não competitivo, em um trajeto entre capelas urbanas e rurais: Santa Ana, Nossa Senhora Aparecida, Menino Jesus, São Lucas, São Judas Tadeu e retorno à Paróquia Santa Rita de Cássia. Durante a pedalada, haverá três pontos pré-determinados para hidratação e, ao final, serão entregues medalhas aos participantes. Em todo o percurso, é necessário o uso de equipamentos de segurança.

O Pedal Rota das Capelas faz parte do Projeto Esporte de Aventura e Natureza, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com o apoio das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico (Coordenadoria de Turismo), Desenvolvimento Urbano (Diretran) e Comunicação Social; e em parceria com a Unipar, Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), Polícia Militar, Caminhos da Fé Cianortense e grupos de pedal.

“Percorrer a Rota das Capelas é se conectar com o esporte e a natureza, apreciar o turismo local e desfrutar de momentos de confraternização e lazer; além de promover a solidariedade, com a doação dos alimentos. As paisagens, que principalmente as estradas rurais reservam, são únicas e os participantes vão interagir com igrejinhas que contam muito sobre a história de Cianorte”, destaca o coordenador do projeto, Claudinei dos Santos.