Cianorte amplia vacinação com bivalente contra Covid-19 para todos acima de 18 anos

Publicado em: 25/04/2023 11:41 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Conforme anúncio do Ministério da Saúde, realizado na segunda-feira (24), a vacinação com a bivalente contra a Covid-19 passa a contemplar todas as pessoas com idade acima dos 18 anos. Em Cianorte, a aplicação para o novo público tem início nesta terça-feira (25), a partir das 13h, em todas as Unidades Básicas de Saúde.

A vacina protege contra o vírus original, a Ômicron e subvariantes. Para receber é preciso ter, pelo menos, duas doses dos imunizantes anteriores (monovalentes) e 120 dias de intervalo da última. A aplicação segue de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, sendo que nas UBSs do Morada do Sol, Vila Sete e Cianortinho vai até as 19h.

Desde que a vacinação com a bivalente começou em Cianorte, em 28 de fevereiro deste ano, a aplicação foi realizada por grupos prioritários, ampliados gradualmente, de acordo com as recomendações do Governo do Paraná e a destinação de doses. Somadas as remessas, o Município recebeu 10.770 doses, das quais foram aplicadas 4.650.