Rede Municipal de Ensino tem atividades alusivas ao Dia Nacional da Literatura Infantil

Publicado em: 18/04/2023 16:46 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em 18 de abril comemora-se o Dia Nacional da Literatura Infantil. A data que homenageia Monteiro Lobato, o pai da literatura infantil no Brasil, foi marcada por várias ações de incentivo à leitura entre os alunos da Rede Municipal de Ensino, que tiveram um dia repleto de atividades alusivas. No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Helena Cioffi, por exemplo, os pequenos acompanharam um teatro do Sítio do Picapau Amarelo, principal obra do escritor.

Já no CMEI Lúcia Reschetti Cerqueira, a professora Roseli Goldin contou uma história. “Nosso objetivo é estimular a leitura desde a infância, uma vez que ela é responsável por criar laços e memória afetiva, desenvolver a criatividade e a compreensão da realidade de forma lúdica, entre outros benefícios”, comentou a assessora da Educação Infantil, Juliana Cecília Ouverney Silva.