Vem aí as pré-conferências municipais de Assistência Social

Publicado em: 18/04/2023 16:12 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A 15ª Conferência Municipal de Assistência Social já tem data para acontecer em Cianorte: dia 21 de junho. Para embasar os trabalhos, na próxima semana, de 24 a 28 de abril, serão realizadas as pré-conferências setoriais para o levantamento das demandas comunitárias e debate das possíveis soluções e melhorias das políticas públicas. Serão cinco encontros, com o primeiro no território do CRAS I, nesta segunda-feira (24), no salão social do órgão (Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha, 236), às 14h.

“O tema nacional que norteia os trabalhos é ‘Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos’. Ou seja, as discussões serão em torno do Sistema Único de Assistência Social no cotidiano dos serviços e os avanços necessários para o aprimoramento. Assim, ressaltamos a importância da participação dos usuários, trabalhadores da área, entidades, gestores e a administração municipal no debate coletivo para a garantia do direito à proteção social de todos os cidadãos”, destaca a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Renata Francielle Moreira Peruci Ecks.

Confira a agenda e participe:

Pré-conferência território do CRAS I
24/04 | 14h | Salão Social - Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha, 236

Pré-conferência território do CRAS II
25/04 | 14h | Praça Osvaldo Cruz - Rainha da Paz

Pré-conferência território de Vidigal
26/04 | 14h | Rua Maria Helena Leão

Pré-conferência território do CREAS
27/04 | 14h | Salão Social - Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha, 236

Pré-conferência território de São Lourenço
28/04 | 14h | Rua Tico Tico, 195, Unidade de Atendimento da Assistência Social e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

15ª Conferência Municipal de Assistência Social de Cianorte/Paraná - “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos o SUAS que queremos”.
21/06 | 8h | CEEP - Centro Estadual de Educação Profissional, R. Dom Pedro II, 1550 - Zona 01