Grupo de combate ao tabagismo leva informações a colaboradores de empresa

Publicado em: 06/04/2023 11:42 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Social

Uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte e a empresa Lorenz GT Foods levou o tema “Diga não ao tabagismo” para 65 colaboradores da indústria, distribuídos em três turnos, na última semana. A equipe, formada pelas nutricionistas Milena Costa e Isamara Póvoa, pela enfermeira Héglen Cássia Nicolau e pela psicóloga Ana Cristina Araújo, apresentou os malefícios do cigarro para a saúde, dicas de como abandonar o vício e também divulgou os grupos de combate ao tabagismo desenvolvidos pela secretaria.

“Sabemos que parar de fumar não é fácil. Mas quem toma esta decisão, encontra suporte gratuito junto aos profissionais de saúde do município. Atualmente temos três grupos de apoio, que promovem encontros uma vez por semana, em período noturno. Como as turmas são pequenas, de aproximadamente dez pessoas, conseguimos estabelecer vínculos com os pacientes e ajudá-los individualmente. Dessa forma, podemos até realizar o acompanhamento medicamentoso, quando se faz necessário”, explicou a nutricionista Milena Costa.

Os fumantes que desejam participar, podem se inscrever diretamente na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência ou preencher o formulário disponibilizado no site da Prefeitura, na área de banner rotativo, com acesso direto pelo link https://forms.gle/vWrjaP1yMNkihWWK9. As inscrições permanecem abertas por tempo indeterminado, uma vez que no prazo de um mês e meio inicia-se nova turma. Já a empresa com interesse em solicitar palestras sobre o tema, pode entrar em contato pelo WhatsApp (44) 9142-2199.