Vestibular Unificado EaD 2023 tem inscrições prorrogadas

Publicado em: 01/03/2023 15:03 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Interessados têm até 20 de março para se candidatar a uma das vagas dos cursos de graduação ofertados pelo Polo de Cianorte, Licenciatura em História e Tecnologia em Gestão Pública

O prazo para se inscrever no Vestibular Unificado EaD 2023, que terminaria nesta quarta-feira (1º), foi prorrogado. Agora as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março. Ao todo, são 2.292 vagas em nível de graduação, na modalidade Educação a Distância, em cursos gratuitos de universidades estaduais do Paraná.

Em Cianorte, os cursos do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), são ofertados pela parceria entre a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Prefeitura. No primeiro semestre de 2023, o município foi contemplado com Licenciatura em História (18 vagas) e Tecnologia em Gestão Pública (25 vagas). O Polo de Apoio Presencial UAB funciona na Escola Municipal Lidia Usuy Ohi, localizada na Rua Henrique Dias, 211.

Com a ampliação do período de inscrições, outras datas também sofreram alterações. Neste caso, o pagamento da taxa de inscrição (R$ 92) deve ser feito até 21 de março. A homologação dos candidatos inscritos será divulgada no dia 24 de março, o ensalamento a partir de 3 de abril e a aplicação das provas será em 16 de abril. O Manual do Candidato, cronograma, conteúdos, locais de prova e demais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis pelo link https://cps.uepg.br/inicio/index.php/vestibularead/ead-2023.

“Como mantenedora, e em parceria com a UEM, a Prefeitura garante uma estrutura acadêmica de apoio pedagógico, tecnológico e administrativo para as atividades de ensino e aprendizagem dos cursos e programas da UAB. Assim, convidamos os cianortenses para que aproveitem essa oportunidade de cursar uma graduação gratuita e de qualidade”, destaca a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon, ressaltando que, para o próximo semestre, a CAPES/MEC (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Ministério da Educação), prevê a abertura de novos cursos e mais vagas para o Polo UAB de Cianorte.