Projeto Na Medida abre inscrições para nova turma

Publicado em: 03/01/2023 15:30 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Iniciativa busca o emagrecimento saudável, por meio de acompanhamento de equipe multidisciplinar

O ano novo começa com um incentivo a mais para aqueles que querem adentrar 2023 adotando hábitos mais saudáveis e, consequentemente, perdendo peso. Isso, porque a Secretaria Municipal de Saúde abre uma nova turma do Projeto Na Medida, iniciativa que visa o emagrecimento saudável. As inscrições começam nesta quarta-feira (04) e terminam no dia 30 de janeiro.

A ação é gratuita, voltada às pessoas acima de 18 anos e com o Índice de Massa Corporal (IMC) superior a 30. Os interessados devem preencher o formulário on-line (https://forms.gle/HAjVwzssDnEpmNao8), também disponível no site da Prefeitura de Cianorte (www.cianorte.pr.gov.br). Inicialmente, os organizadores convocarão 30 participantes, na sequência os demais inscritos serão contemplados.

O cronograma é composto por sete encontros semanais, com início no dia 1º de fevereiro, todas as segundas-feiras, às 19h, no auditório do Paço Municipal. O projeto conta com o acompanhamento de nutricionista, psicólogo, enfermeiro e educador físico na orientação e apoio. Os conteúdos abordados serão: reeducação alimentar, ansiedade, compulsão alimentar, atividade física e autocontrole.

“O objetivo é trazer a autonomia e o comprometimento aos pacientes para que consigam realizar boas escolhas nutricionais, resgatar a autoestima, prevenir comorbidades e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida como um todo”, destaca a nutricionista do Na Medida, Milena Costa.