Cianorte planta uma árvore para cada bebê nascido em 2022

Publicado em: 16/12/2022 16:52 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A partir dessa sexta-feira (16), o Módulo Manduhy passa a receber mais 876 árvores nativas. Isto porque, este é o número de crianças nascidas de 1º de janeiro a 02 dezembro deste ano, pela rede pública de saúde, em Cianorte. A homenagem aos novos cidadãos está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal em alusão ao projeto “Nasce uma criança, planta-se uma árvore”.

Pela manhã, o pontapé da ação foi dado pelo propositor da iniciativa (Lei Municipal Nº 5.302/2021), o vereador Pastor Dejair, e por representantes dos nascidos em 2022: Giovana Silveira Rodrigues Araújo, mãe do Davi, de dois meses; e Adrieli Naiara Faune da Silva Braga, mãe da Liz, de três meses. “Soubemos do projeto pelas redes sociais da Prefeitura e achamos interessante a possibilidade de marcar o nascimento dos nossos filhos com mudas de árvores que crescerão junto com eles. Estamos plantando o futuro em nossa cidade”, contou Giovana.

“É muito gratificante ver esse projeto se concretizando. O objetivo é estimular o plantio pelos cidadãos, assim como reforçar o sentimento de pertencimento ao município”, afirmou o vereador, Pastor Dejair. “Nossos agradecimentos a toda equipe que está trabalhando nesta ação e que não mede esforços no cuidado com o Parque Cinturão Verde”, destacou a secretária da pasta, Daniella Carraro Parreiras, acompanhada pelo chefe da Divisão de Educação Ambiental, Michel Thomaz, e pelo secretário de Cultura, Evandro Castro.

Conforme a lei, todo pai ou mãe pode requerer uma muda em até 90 dias após o nascimento da criança, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, que também presta todas as orientações sobre como e onde realizar o plantio. O atendimento é na Avenida Piauí, 2099, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.