Aluno da Escola Municipal Castro Alves lança livro de aventura

Publicado em: 09/12/2022 17:12 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A manhã da última quinta-feira (8) foi de celebração na Escola Municipal Castro Alves. Isto porque, a instituição de ensino promoveu uma solenidade para o lançamento do livro “A Batalha”, de Rafael Pereira Teixeira, aluno do 5º ano B. A ocasião foi realizada no auditório do Campus da UEM e contou com uma sessão de autógrafos do autor.

Segundo o escritor mirim, publicar um livro é um sonho que se realizou. “Estou muito feliz. Agradeço aos professores, à turma do 5º ano B e à minha família por todo apoio”, afirmou. “O Rafa é um garoto apaixonante, inteligente e muito criativo. Dono de um sorriso lindo. Em seu livro, ele narra uma batalha na qual um rei, que tem seu mesmo nome, é um herói que enche nossos corações de alegria”, descreveu a professora, Maria Eliane Bergamasco, que, junto ao regente de sala, Leandro de Sousa, contribuiu com a publicação.

“Estamos muito orgulhosos e certos de que este livro e a paixão do Rafa pela escrita incentivarão outras crianças a conhecerem o mundo da literatura. Parabéns pela publicação e pelo exemplo”, destacou a secretária municipal de Educação, Kelly Werdenberg Rodrigues. Para saber mais, basta acessar o @rafael_pereira_teixeira_livro ou entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (44) 9 9122-1290.