Audiência Pública visa apresentar projeto de georreferenciamento

Publicado em: 07/11/2022 11:25 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Encontro será no dia 21 de novembro, das 9h30 às 11h30, na Câmara Municipal

Cianorte está crescendo e a necessidade de se ter uma cidade inteligente, utilizando a tecnologia para a integração de dados e planejamento das ações, aumenta na mesma proporção. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal prepara-se para a implantação do projeto de georreferenciamento e, para discutir sobre o tema e também sobre a revisão da planta genérica de valores, convida a população para uma audiência pública. O encontro será dia 21 de novembro (segunda-feira), das 9h30 às 11h30, na Câmara Municipal.

Para a elaboração do projeto, o município contratou, por meio de processo licitatório, a empresa especializada DRZ Geotecnologia e Consultoria LTDA – EPP, de Londrina. Entre os serviços pactuados estão a cobertura aerofotogramétrica e levantamento fotográfico terrestre multidirecional (360°) de todos os logradouros, ambos do perímetro urbano e rural; a atualização e vetorização das bases cartográficas urbana e rural; estruturação e atualização do Cadastro Técnico Municipal (CTM), incluindo foto de fachada das edificações, visita in loco e reclassificação do padrão construtivo; elaboração da nova Planta Genérica de Valores Urbana e implementação de nova metodologia de avaliação; elaboração da nova Planta Genérica de Valores Rural; customização e implantação de Plataforma de Gestão na Web com integração com Banco de Dados Espacial e Sistema Mobile para gestão.

“Este é um processo que estou acompanhando de perto, por entender a importância da integração de dados de várias áreas em um único sistema. Acreditamos que o georreferenciamento possibilitará que atuemos de forma planejada e inovadora. Poderemos utilizar tecnologias para solucionar problemas, criar oportunidades e oferecer serviços com eficiência. Por afetar todos os cidadãos, convidamos os munícipes para que participem da Audiência Pública e contribuam com o projeto”, afirmou o prefeito, Marco Franzato.

MANIFESTAÇÕES DO PÚBLICO: No Edital de Convocação de Audiência Pública, publicado no Órgão Oficial do Município, no dia 04 de novembro (Edição nº 2430), é assegurado aos participantes o direito de manifestação oral (de no máximo cinco minutos) ou por escrito, sendo que as manifestações orais observarão a ordem sequencial do registro da intenção de fala na ocasião. Já os interessados em se manifestar por escrito, poderão fazê-la em até dois dias anteriores à data da audiência pública, pelo e-mail [email protected].