Aulão de dança marca encerramento do Outubro Rosa e início do Novembro Azul

Publicado em: 03/11/2022 16:22 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Na noite da última terça-feira (1º), na Praça Itamar Orlando Soares (Feira do Produtor), um aulão de dança especial marcou o encerramento das atividades do Outubro Rosa e o início do Novembro Azul, mês de conscientização para a prevenção do câncer de próstata. O evento foi organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a de Esporte e Lazer (SMEL), de Desenvolvimento Econômico, de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, e de Comunicação Social, Unimed, Fundhospar e ACIC Mulher.

A iniciativa teve como objetivo o engajamento do público a realizar os exames preventivos e a cuidar da saúde, além de promover a solidariedade, já que cada um dos 125 participantes inscritos doou um quilo de alimento não perecível, destinado às famílias atendidas pelo Programa de Ação Social (PAS). O aulão foi marcado pelas coreografias comandadas pelos professores Valter Almeida, Carlos Henrique Peruci, Bete Spagnolo e Cleber Messias e, ainda, com barracas para alimentação, exposição e sorteio de 74 brindes.

“Foi um momento de conscientização muito divertido. Agradecemos a participação de integrantes dos grupos de dança da AABB, Cianorte Clube, Academia A Mais Fitness, Conjunto Beatriz Guimarães, SMEL e projeto do Professor Carlos, moradores da cidade e também de Indianópolis, Cidade Gaúcha e Rondon”, comentou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Pauliane Moreno Guides.

A secretária municipal de Saúde, Rebeca Galacci, comemorou o sucesso do Outubro Rosa e convidou os homens para cuidarem de sua saúde no Novembro Azul. “No mês de prevenção dos canceres de mama e de colo de útero, nossa equipe realizou 1.137 exames preventivos, 693 mamografias, 11 palestras e visitamos nove empresas para a coleta de preventivo e liberação de mamografia no local de trabalho. Agora em novembro, voltamos a atenção para ações contra o câncer de próstata, com atendimento especial aos sábados nas Unidades Básicas de Saúde”, ressaltou.

O aulão contou, ainda, com a presença do vice-prefeito, João Alexandre Teixeira, e das secretárias

Aline Soares de Almeida Leal (Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes) e

Fernanda Azevedo Braghini (Comunicação Social).