Rematrícula nas escolas municipais termina nesta sexta-feira

Publicado em: 25/10/2022 15:12 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os pais ou responsáveis por crianças que já são estudantes em uma das 15 escolas da Rede Municipal de Ensino e que ainda não renovaram a matrícula para 2023 devem estar atentos ao prazo, que termina nesta sexta-feira (28). O atendimento ocorre no horário de expediente das secretarias escolares, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Para efetivar o processo, é preciso apresentar o comprovante de residência atualizado (conta de energia recente), atestado de vacina, documentos pessoais dos pais ou responsável (RG e CPF) e, caso seja beneficiário, o comprovante de recebimento ou cópia do cartão do Auxílio Brasil.

Já nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), cada instituição está realizando o chamamento interno para a rematrícula. Para as crianças que vão para o Infantil IV e V (Pré-I e Pré-II), os encaminhamentos serão realizados entre 31 de outubro e 04 de novembro para a escola mais próxima com vaga.

MATRÍCULAS – Nos CMEIs, as matrículas novas estão sendo realizadas de acordo com o chamamento da Central Única de Vagas. Nas escolas, estão marcadas para o período de 08 a 11 de novembro e as transferências de 2º a 5º ano a partir de janeiro de 2023.