Inscrições do PSS para contratação de professor e educador infantil terminam nesta sexta-feira

Publicado em: 20/10/2022 16:22 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de professor (20h) e educador infantil (30h e 40h), para suprir às necessidades de afastamentos, licenças e qualificações profissionais ano letivo de 2023 terminam nesta sexta-feira (21). O edital para consulta de interessados foi publicado na edição nº 2.414 do Órgão Oficial do Município.

A seleção será realizada por meio de provas de títulos e experiência profissional, mediante análise de documentos que comprovam a habilitação para o exercício no Magistério na Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental e certificados. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente no setor da Educação, localizado no segundo piso do Paço Municipal, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, podendo se inscrever apenas para um dos cargos.

A homologação das inscrições será em 7 de novembro e a contratação ocorrerá conforme a necessidade da educação pública municipal. A vigência do Contrato de Regime Especial de Trabalho iniciará a partir da data de assinatura das partes e poderá ser renovada quantas vezes forem necessárias durante o ano letivo. A remuneração corresponde ao piso salarial inicial de cada cargo, sendo de R$2.078,16 para professor com 20 horas; R$2.511,40 para educador infantil 30 horas; e R$3.348,54 para educador infantil 40 horas.