Prefeitura de Cianorte investe cerca de R$ 3 milhões na renovação da frota

Publicado em: 07/10/2022 15:11 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Veículos serão utilizados pelas Secretarias Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e Obras e Serviços Públicos

Na manhã desta sexta-feira (07), o prefeito, Marco Franzato, acompanhado de vereadores e secretários municipais, oficializou a entrega de novos caminhões e maquinários à frota do município. Os sete veículos reforçarão os serviços prestados pelas Secretarias municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e Obras e Serviços Públicos à população. O valor investido é de, aproximadamente, R$ 3 milhões, fruto de emendas parlamentares, com contrapartida do município.

Para a Secretaria Municipal de Agricultura foi entregue uma pá carregadeira e um trator que serão utilizados no Projeto Porteira a Dentro, que garante aos pequenos produtores rurais cadastrados horas/máquina em suas propriedades para a realização de diferentes serviços, como conservação do solo, construção de barragem, terraplanagem para construção de barracões, adequações do carreador e outros.

Já para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, foram destinados três veículos: um caminhão prancha, para carregar implementos; um basculante, para transporte de terra e cascalhos; e um cesto para manutenções elétricas. O outro caminhão cesto foi destinado para o uso da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, que o utilizará na poda de árvores.

“Para realizar serviços públicos de excelência em Cianorte é preciso contar com uma frota adequada. Com veículos novos, garantimos menos manutenções, logo, mais agilidade nas realizações. Isso, sem contar a melhora na condição de trabalho para os servidores”, comentou o prefeito, na ocasião. “O nosso objetivo é cada vez mais contarmos com equipamentos novos como esses”, acrescentou.