Conselheiros recebem capacitação sobre o seu papel na garantia de direitos

Publicado em: 20/09/2022 12:04 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Na manhã desta terça-feira (20), a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Secretaria Executiva dos Conselhos Municipais e com o apoio do Ministério Público do Paraná, promoveu um momento de formação e diálogo sobre o papel do controle social nas políticas públicas e na garantia e efetivação de direitos. Participaram do encontro os conselheiros municipais de direitos e de políticas públicas do município.

O evento foi abrilhantado pelas palestras da Promotora de Justiça, Dra. Elaine Lopo Rodrigues, e da assistente social da 16ª Urate/Caex, Dra. Adriéli Volpato Craveiro. “Nossa intenção era ressaltar aos conselheiros as suas atribuições, garantindo o desempenho adequado dos trabalhos, a eficácia que a causa necessita e, consequentemente, o fortalecimento dos conselhos de Cianorte”, explicou a secretária da pasta, Aline Rosa Kist.