Prefeitura divulga resultado do concurso fotográfico Cianorte e seus ipês

Publicado em: 28/07/2022 17:16 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na data em que se comemora o Dia Nacional da Conservação da Natureza, nesta quinta-feira (28), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal divulgou o resultado do concurso fotográfico Cianorte e seus ipês. A iniciativa teve por objetivo enaltecer e registrar a beleza da florada de ipês-rosas na cidade. Ao todo, foram 26 inscritos, com uma imagem cada.

A banca examinadora, composta por servidores públicos das secretarias de Comunicação Social, Cultura e Desenvolvimento Econômico; membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMA) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), avaliou as fotografias, sem identificação dos autores, conforme os quesitos exigidos no regulamento.

O registro de Elisandro Vieira, de ipês com a torre da Igreja Matriz ao fundo, ficou em primeiro lugar e teve como prêmio um jantar com acompanhante no Restaurante do Hotel Goldmen. Quem conquistou a segunda colocação foi Franklin Galhardo, com a foto de um ipê na Rua Curitiba, com formato que remete ao símbolo de coração, e teve como gratificação um almoço com acompanhante no Restaurante Agridoce.

“Todas as imagens nos encheram os olhos e sensibilizaram. Agradecemos e parabenizamos aos participantes. Quem ganha é Cianorte, com registros tão peculiares. Por isso, um novo concurso fotográfico já está em planejamento, para acontecer entre os meses de agosto e setembro, com foco na floração dos ipês-amarelos, que têm a flor considerada símbolo do Brasil”, anunciou o chefe da Divisão de Educação Ambiental, Evandro Castro.