Moda e solidariedade marcam o 1º Fashion Pets Day

Publicado em: 04/07/2022 17:22 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Na manhã do último sábado (02), o amor aos cachorros tomou conta da Praça Antonio Moraes de Barros, com a realização do 1º Fashion Pets Day, uma iniciativa do curso de Moda da Facec em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, em prol do Canil Municipal. A programação foi toda voltada ao universo canino, com desfile de roupas, feirinha de adoção, orientações sobre cuidados e guarda responsável, além da arrecadação de ração.

Coordenado pela professora Leny Pereira, o projeto Moda Pet desenvolveu uma coleção exclusiva, a partir do reaproveitamento de tecidos doados por empresas, com a finalidade de garantir conforto térmico aos moradores do Canil Municipal, assim como aos cachorros comunitários ou em situação de rua, durante o período de inverno.

“Estamos muito felizes com o resultado. Cianorte é o primeiro município do Estado a promover um evento neste seguimento, unindo a preservação ambiental, por meio da reciclagem, com o desenvolvimento de produtos de moda pet e a causa animal. Agradecemos a todos os envolvidos”, destacou Leny.

Parte dos modelos foram os próprios animais do Canil Municipal, disponíveis para adoção, e as peças puderam ser adquiridas mediante a doação de alimentos para cães ou gatos, somando aproximadamente 100 kg, destinados ao Banco de Ração e Utensílios do município, que presta auxílio aos protetores de animais independentes e às famílias em vulnerabilidade.

“Também tivemos a adoção de três cães. Assim, de modo geral, o evento foi fantástico e marcou o encerramento do Junho Verde, mês dedicado à sensibilização da sociedade quanto à preservação ambiental”, afirmou a secretária da pasta, Daniella de Cássia Carraro Parreiras. O 1º Fashion Pets Day contou, ainda, com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Pata Real Pet Shop, Instituto Água e Terra (IAT) e a Coordenadoria de Defesa Civil.