Reunião apresenta detalhes do Casamento Civil Coletivo aos noivos

Publicado em: 03/06/2022 16:40 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Cerimônia será no próximo sábado (11), durante a realização do Programa Justiça no Bairro

Na noite da última quinta-feira (02), no Auditório da Unipar, os representantes dos órgãos responsáveis pelo Programa Justiça no Bairro reuniram os casais que tiveram suas inscrições homologadas para o Casamento Civil Coletivo, que será realizado no próximo dia 11. O encontro serviu para passar informações e dicas sobre o cerimonial, bem como para esclarecer as dúvidas dos participantes.

“O casamento civil marca o início de uma nova história, até mesmo para os casais que convivem há um bom tempo na informalidade, pois passarão a desfrutar de uma união regulamentada pela lei, com base na igualdade de direitos e deveres dos cônjuges. Tenho certeza de que é um sonho que está sendo realizado, por isso não estamos medindo esforços para que seja uma ocasião inesquecível”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Aline Kist, acompanhada pelos técnicos da pasta e pela chefe do Escritório Regional da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, Adriana Macedo Aguila.

Representando o prefeito Marco Franzato, o vice, João Alexandre Teixeira, parabenizou os envolvidos. “Estamos muito honrados em receber o Justiça no Bairro em nosso município e colaborar para fazer a diferença na vida das pessoas. O casamento civil coletivo, no caso, é uma oportunidade ímpar de regularização perante a Justiça. Desejo felicidades aos casais”, disse.

O momento contou com a participação de profissionais envolvidos na organização da cerimônia, por meio de videoconferência. A coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Unipar, Giovana Mioto de Moura, explicou sobre os serviços de beleza disponibilizados às noivas, que terão início às 14h30. Já a representante do SESC, Claudia Patricia Totti Denkewski, passou orientações sobre os procedimentos a serem realizados no dia, como horário de chegada, emissão das certidões, entrada e disposição dos casais, participação de pajens, bênção ecumênica, entre outras.

Com 196 casais inscritos, sendo 98 de Cianorte e os demais dos municípios da região, a cerimônia de Casamento Civil Coletivo será realizada pela Desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná e idealizadora do Justiça no Bairro, Dra. Joeci Machado Camargo. O casamento será às 16h, no Complexo Esportivo da Unipar.