2º Pedal Rota das Capelas marca domingo dos cianortenses

Publicado em: 30/05/2022 17:16 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Evento que reúne ciclismo e turismo religioso terá mais duas edições este ano, em agosto e novembro

Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), com o Projeto Esporte de Aventura e Natureza, em parceria com a Secretaria de Saúde, Coordenadoria de Turismo, Diretran, Polícia Militar, Fundhospar e Unipar, o 2º Pedal Rota das Capelas reuniu 200 participantes, no último domingo (29). O evento, que une ciclismo e turismo religioso, também integrou a programação do Maio Amarelo, mês voltado à conscientização no trânsito.

A largada foi em frente à sede da SMEL, às 8h, após alongamentos, preparos e orientações para o percurso. “Parabenizo os organizadores e os participantes por enaltecerem o esporte e o turismo da nossa cidade”, disse o prefeito, Marco Franzato, acompanhado do vice, João Alexandre Teixeira, que percorreu a rota.

O trajeto, de aproximadamente 27 km pelas estradas rurais, evidenciou as paisagens e apresentou quatro capelas: São Vicente de Paulo, Santa Luzia, Santo Antônio e Santa Terezinha do Menino Jesus. A cada parada, os ciclistas receberam alimentação e hidratação para seguir o percurso, com retorno à Praça Olímpica.

“Conectar esporte e natureza é essencial para a qualidade de vida e essa edição demonstrou o engajamento dos ciclistas, percebido pelas avaliações positivas sobre o evento. Agradecemos, em especial, os grupos de ciclismo da cidade: o Ciclopasseio Coruja; Bike Clube Cianorte (BCC); Pedal pra Frente; Guerreiras da Madrugada e Amigos do Pedal”, destacou um dos organizadores, professor Nei Santos.

Para este ano, ainda, estão programadas mais duas edições da rota com circuitos diferentes, em agosto e novembro. “Cianorte possui cerca de oito mil ciclistas, por isso, a intenção é proporcionar outros percursos, abrangendo demais capelas e alcançando maior diversidade de público, desde as crianças aos idosos, lembrando que se trata de uma atividade contemplativa e não competitiva, voltada à participação de toda família”, salientou a secretária da pasta, Pauliane Moreno Guides.