SMEL dá início à instalação do cercamento da Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha

Publicado em: 14/01/2022 15:52 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Com recursos próprios do município, o investimento será de R$ 438.084,32

Uma grande transformação. Essa é a expressão que resume as melhorias que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), está realizando na Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha. O local, que já recebeu diversas benfeitorias, se prepara para o cercamento de todo o espaço. Com recursos próprios do município, o investimento será de R$ 438.084,32. A empresa vencedora da licitação, Engetela Comércio e Serviços Eireli, dará início a instalação da nova estrutura na última semana do mês de janeiro e tem previsão de concluir a obra em aproximadamente 60 dias. A retirada do cercamento antigo é realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços públicos.

A SMEL também já realizou a pintura das quadras de basquete 3x3 e de tênis; a reposição de 42 m³ de areia na quadra de vôlei de praia; o calçamento da entrada do vestiário; a colocação de 300 m³ de pedriscos e pintura de meio-fio na pista de atletismo; a troca das redes de proteção do campo de futebol suíço no Campo do Prudentino; a pintura e construção de repartições no Yoshito Mori, que passará a ser um Centro Poliesportivo e atenderá atividades como artes marciais, grupo de patins, Juventude Acumulada, yôga, dança, funcional, avaliação física e diversos eventos. Além da revitalização do Estádio Olímpico Albino Turbay, prevista para terminar no fim deste mês.

“O cercamento envolverá toda a Praça Olímpica e contará com portões de acesso para pedestres com uma guarita para proporcionar segurança aos usuários na prática de suas atividades esportivas. Também demos início à troca dos refletores que estavam queimados para oferecer melhores condições para a prática dos esportes no período noturno. Ressaltamos também que, os interessados em desfrutar dos locais podem procurar a SMEL e realizar o agendamento sem custo”, explicou a secretária da pasta, Pauliane Moreno Guides.

“Nossa equipe está empenhada em deixar todos os espaços esportivos do município estruturados para receber os projetos que serão desenvolvidos em 2022. No ano passado, a SMEL atendeu mais de 1.800 alunos inscritos em 22 atividades e a expectativa é de que, neste ano, o número de alunos seja maior, ampliando o atendimento a todos os bairros e distritos. Acredito que investir no esporte é investir em cidadania, saúde e educação”, destacou o prefeito Marco Franzato.