CARTA DE SERVIÇOS


CARTADE SERVIÇOS – SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das13h30 às 17h30, na Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha S/N, por telefone (44)3631-7273 ou por e-mail: esporte@cianorte.pr.gov.br.

 

            ASecretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) apoia, incentiva e promovediversas atividades para alunos desde os cinco anos até a melhor idade. Amissão da pasta é inserir o cidadão ao acesso às práticas desportivas formais einformais, com atividades regulares diferenciadas, e/ou a participação nos eventosoferecidos pela SMEL, desenvolvendo mais qualidade de vida e bem-estar.

            Formulandonovas políticas públicas, de acordo com os interesses da população, o incentivopara todos na prática esportiva para que utilizem do esporte como ferramenta detransformação na formação como cidadão e fazer a diferença na vida dosalunos. 

 

    Formação Esportiva

            Vivência, fundamentação e aprendizagem da prática esportivade 06 a 16 anos.

           

    Excelência Esportiva

            Especialização e aperfeiçoamento esportivo de alto rendimentode 10 a 24 anos.

 

    Esporte para avida toda e readaptação

Indicadopara a vida adulta e terceira idade e tem por objetivo auxiliar nos cuidados àsaúde física, mental e social, além de prevenir doenças.

 

    AtividadeFísica e Monitoramento – AFIM

            Oferece informações de aptidãofísica a praticantes de diversas atividades físicas por meio de avaliações.

            Responsável: professor José PedroPaes Falazoana

 

    BolsaAtleta/Técnico

            É um programa de incentivo ao esporte amador de Cianorte comrecurso destinado aos atletas que representam o município em competições.

            Responsável: professora BiancaVichiato Gama

 

    CampeonatosMunicipais

            Conta com competições de futebol suíço, futsal adulto einfantil, torneios, amistosos, campeonatos online de videogame e jogos escolares.

            Responsável: professor Lucas MeiraPereira

 

    Esporte deAventura e Natureza

            Eventos de caminhada, corrida,cicloturismo e atividades participativas, desfrutando de exercícios físicos econtemplando capelas, cachoeiras e as belezas de Cianorte.

            Responsável: professor Claudinei dosSantos.

 

    Grupo daJuventude Acumulada

            Atividades esportivas, recreativas, sociais e de integraçãopara o público acima dos 60 anos, com o objetivo de promover a melhoria daqualidade de vida. O projeto desenvolve jogos de salão, práticas esportivas,funcional, ginástica e hidroginástica com avaliações físicas.

            Tem atendimento nos núcleos doGinásio de Esporte Tancredo Neves, Ginásio João Bola, Vidigal e São Lourenço.

            Responsável: professora Cleide deFátima Dala Pedra Cadan

 

    Rua de Lazer

            Proporciona momentos de diversão,harmonia, socialização e interação para crianças e adolescentes através deatividades recreativas e educativas. Além disso, oferece lazer e diversão pormeio de jogos, brincadeiras, brinquedos infláveis e distribuição de doces em 12bairros da cidade e nos distritos.

            Responsável: Daniele Padilha

 

    Locação dosespaços esportivos

            Os espaços esportivos podem seraproveitados pela comunidade por meio da reserva das quadras. O agendamento égratuito e não há cobrança de taxa para o uso. O interessado deve comparecer àsede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), localizada na PraçaOlímpica, anexo ao Ginásio de Esportes Tancredo Neves para assinar o termo deresponsabilidade e retirar a requisição do local reservado, com data e horáriodefinidos. O agendamento ocorrerá mensalmente, sendo disponibilizado sempre noprimeiro dia útil do mês. Cada responsável terá o direito a um horário/localpor semana, ou seja, quatro reservas mensais. Os participantes devem zelar pelaestrutura do local.