O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher do Município de Cianorte realizou uma assembleia, na manhã desta quinta-feira (14), na sede da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, para eleger titulares e suplentes de sua nova composição. Os membros deverão atuar durante o biênio 2025/2027, a partir de 08 de março de 2025.
Foram convidados a integrar o conselho os componentes das entidades, legalmente constituídas e com experiência comprovada na atuação da promoção dos direitos das mulheres. Os interessados concorreram a cadeiras representando a sociedade civil. Assim, a ONG Ensina-me a Viver; a Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); e a Associação dos Professores do Paraná (APP Sindicato) ocuparão uma cadeira. Já a Associação de Proteção a Maternidade e a Infância (APMI) dividirá outra cadeira com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
A secretária da Mulher, Stephanie Piveta Azevedo, explicou que “como o conselho é paritário, há também representantes governamentais das secretarias da Mulher, de Assistência Social; de Educação; e de Saúde. Ainda serão realizadas a eleição e posse da nova diretoria”.