A pessoa ou família cuja atualização ou inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) é igual ou superior a dois anos, ou é beneficiário do Tarifa Social da Água (Programa Água Solidária) deve procurar pela Assistência Social para regularizar sua situação. Para facilitar o acesso, o município promove um mutirão de atualização, a partir desta quinta (07).
O atendimento no Cras I (Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha, 236 – Zona 04) será nos dias 07,14 e 21 de novembro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Já no Cras II (Rua Capixingui, 75 – Cianortinho), além dos dias 07,14 e 21 de novembro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, também haverá plantão no sábado (09), das 8h às 11h30. Os moradores de São Lourenço e Vidigal devem procurar o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de cada distrito. É necessário levar os documentos pessoais de todos da casa (RG, CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Carteira de Trabalho) e comprovantes de Renda e de Residência. O atendimento será por ordem de chegada.
A secretária municipal de Assistência Social, Andressa Belo Safira, ressaltou que “mesmo que as famílias não tenham uma mudança de endereço, estado civil, ou nascimento de um filho para relatar, é necessário atualizar o CadÚnico a cada dois anos. Já os beneficiários do Tarifa Social da Água, independente de quando fizeram a última reiteração de dados, precisam comparecer ao mutirão.