Piquenique Literário marca Dia Nacional do Livro Infantil em CMEI

Publicado em: 19/04/2024 15:29 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado nesta quinta-feira (18), a equipe do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Helena Cioffi (Jardim Verdes Campos) organizou um Piquenique Literário. Em um espaço colorido e aconchegante, os pequenos tiveram a oportunidade de manusear livros e se deliciar com frutas especialmente preparadas para o momento.

Para tornar a iniciativa ainda mais lúdica, alguns educadores se caracterizaram como personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, obra mais conhecida de Monteiro Lobato, autor considerado o pai da literatura infantil. “O Piquenique Literário é fruto do engajamento de todos os profissionais da instituição, na intenção de, mais do que fazer alusão à data, proporcionar às crianças um momento rico de interação, num espaço estimulante, cheio de cores e texturas”, ressaltou a diretora, Simone de Campos Bonan.