Defesa Civil entrega artigos para atender pessoas em situação de vulnerabilidade

Publicado em: 30/03/2023 12:07 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com a chegada do outono, as temperaturas tendem a ficar mais amenas. E, já pensando no inverno, a Coordenadoria de Defesa Civil começou os preparativos para enfrentar as quedas nos termômetros, por meio do repasse de artigos para atendimento das pessoas em situação de vulnerabilidade.

Na última sexta-feira (24), foram entregues, para a Secretaria Municipal de Assistência Social, 290 cobertores com medidas de 1.80 x 2.20. Já nessa quarta-feira (29), 35 colchões de espuma com medidas 1.88 x 78 x 12; 50 toalhas de rosto 50 x 80; 23 jogos de lençóis contendo três peças para camas de solteiro e 25 toalhas de banho 70 x 1.70.

"São itens essenciais para o acolhimento realizado pelo poder público, garantindo que ninguém passe frio e tenha o mínimo de conforto, seja na rua, no alojamento ou em casa”, afirmou o coordenador da Defesa Civil, subtenente Biasotto, acompanhado pela secretária da pasta, Aline Rosa Kist, e membros da equipe de assistência social, Daniely Cristina Resina Ferreira Resina e Danielle Regina Alberti.

A Secretaria Municipal de Assistência Social pede para que os cianortenses contribuam com o Serviço de Abordagem Social: caso encontre alguém precisando de acolhimento pelas ruas, acione atendimento pelo telefone/WhatsApp (44) 99118-8217.