Acadêmicos da UEM visitam o Parque Municipal Cinturão Verde

Publicado em: 24/03/2023 16:51 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental e Tecnologia em Meio Ambiente da Universidade Estadual de Maringá (UEM) - Campus Regional de Umuarama - estiveram em Cianorte nessa quinta-feira (23) para conhecer o Parque Municipal Cinturão Verde. A ocasião foi orientada pelo chefe da Divisão de Educação Ambiental, Michel Thomaz, e abrangeu as trilhas das Perobas e do Arboreto, com término no Ecomuseu.

A iniciativa foi alusiva ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. “Destacamos importantes questões da preservação do Cinturão Verde, que é uma das maiores florestas urbanas do país, com 670 hectares, cerca de 70 mil árvores, 128 espécies de flora e 83 de fauna, a maioria nativa da Mata Atlântica, e que também conta com quatro rios: o Manduhy, Cristalino, Coruja e Fantasminha, que dão seus nomes aos módulos da área”, apontou Michel. Além dos espaços cuidados pelo Município, os visitantes também estiveram na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Sanepar.