Cianortense consagra-se campeã brasileira escolar dos 400 metros com barreiras

Publicado em: 24/03/2023 16:01 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Quem acompanha as notícias sobre esportes certamente já viu o nome de Amanda Miranda da Silva quando se fala em premiações do atletismo de Cianorte, entre eles o primeiro lugar nos campeonatos Brasileiro Sub-20 e Sul-Americano da Juventude Sub-18. Com apenas 16 anos, a jovem conquistou, nesta semana, o seu mais novo título nacional: o de campeã brasileira escolar dos 400 metros com barreiras.

O Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo é uma promoção da Confederação Brasileira de Desporto Escolar. A competição aconteceu de segunda a quinta-feira (20 a 23), na Divisão de Educação Física do Comando Militar do Planalto, em Brasília, e contou com 324 participantes de todos os estados e do Distrito Federal.

Amanda é aluna do Colégio Estadual Iglea Grollmann e integrou a Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR) que, em parceria com a Secretaria do Esporte do Paraná, enviou uma delegação de 12 atletas, de 10 escolas públicas e duas particulares.

“Com o resultado, a atleta tem grandes chances de garantir sua vaga para disputar o Mundial Escolar, no Rio de Janeiro, em agosto deste ano. Ela foi aluna da escolinha de iniciação de atletismo, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). Hoje integra o grupo de aperfeiçoamento do Geração Atletismo e tem conquistado grandes resultados no contexto nacional e internacional”, comemorou a técnica, Tamires dos Santos.

“Parabenizamos a Amanda, pela conquista, e a equipe da SMEL, que está nos bastidores dando o melhor suporte. Fico muito feliz em ver o programa transformando vidas por meio do esporte”, comentou o prefeito, Marco Franzato, acompanhado pela secretária municipal de Esporte e Lazer, Pauliane Moreno Guides.