Workshop de Adestramento e Desafio Animal testam capacidade dos cachorros e seus tutores

Publicado em: 06/10/2022 10:38 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, promove dois eventos para os cachorros e seus tutores. O primeiro será o Workshop de Adestramento, com o Cabo Souza Vaz, do Corpo de Bombeiros de Cianorte. A demonstração será aberta a toda população, gratuita, e acontecerá no próximo sábado (08), às 16h.

O segundo é o Desafio Animal, que acontece dia 22, às 16h, em que os cãopanheiros poderão realizar um circuito com provas e obstáculos no estilo de gincana, e ao final, o animalzinho que completar a dinâmica em menos tempo receberá uma premiação. Três categorias, de acordo com o porte, serão contempladas (pequeno, médio e grande). Para participar, os interessados devem realizar a inscrição de 13 a 20 de outubro, pelo telefone (44) 3631-6152.

Para o Desafio Animal, a organização passa algumas orientações: o cão não pode ser agressivo com pessoas ou com outros animais; levar guia e coleira; levar petiscos e brinquedos; e, se possível, manter o cachorro em jejum de quatro horas. Os dois eventos acontecem no ParCão, localizado na Praça Antonio Carlos Assunção.

“As ações foram programadas em alusão ao mês em que é comemorado o Dia dos Animais e o objetivo é contribuir para a interação entre animal e tutor, além de desenvolver a capacidade dos cães em receber o treinamento”, destaca a secretária da pasta, Daniella Carraro Parreiras.