Prefeitura inicia obras de revitalização da Praça Altino Volpato em Vidigal

Publicado em: 24/01/2022 16:57 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Conclusão está programa abril desse ano. O investimento será de, aproximadamente, R$ 300 mil

Quem passa pela Praça Altino Volpato, em Vidigal, já percebe a presença de trabalhadores e máquinas no local. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, deu início às obras de revitalização de 100% do espaço. Com uma área de 1.330m², a iniciativa contemplará novas áreas de convivência e com mobiliário, que poderá ser utilizado de várias formas pela população. A conclusão está prevista para ocorrer em abril desse ano. O investimento será de, aproximadamente, R$ 300 mil.

O projeto inovador tem a Bandeira Municipal como conceito principal. O piso será em formato hexagonal, lembrando uma grande colmeia. O intuito é exaltar o brasão da cidade trazendo uma composição arquitetônica contemporânea. O espaço receberá bancos com mesas, bicicletários, lixeiras seletivas e comuns e um pergolado em formato hexagonal com dois balanços que também suportam adultos. O local contará com dois acessos por rampas acessíveis e área para pessoas com deficiência reservada em assentos nas mesas distribuídas sob as árvores.

“Com a revitalização da praça seria impossível não levar em conta o bem-estar de todos, por isso pensamos nos adultos, nas crianças e também na questão de acessibilidade. O local ganha um novo papel no desenvolvimento de Vidigal. Temos que valorizar os espaços públicos de nossa cidade, mantendo-os bem cuidados e oferecendo oportunidades para atividades econômicas (formais e informais), culturais e sociais que contribuam para a confiança e segurança de todos”, destaca o prefeito Marco Franzato.