Programa de Pré-Incubação inicia jornada com workshop sobre Mapa de Empatia

 

Publicado em: 17/03/2026 16:46 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação

Whatsapp

 

Na noite da última sexta-feira (13), no escritório local do SEBRAE, o Programa de Pré-incubação de Cianorte deu início a mais uma jornada, referente aos Editais nº 02/2025 e nº 03/2025, com a realização de um workshop voltado ao desenvolvimento de modelos de negócio.

O encontro foi conduzido pelo mentor Valtermar Sartorelli, consultor do Sebrae na unidade de Cianorte, e teve como foco a aplicação da ferramenta Mapa de Empatia. Durante o workshop, os participantes trabalharam a compreensão aprofundada do público-alvo, analisando aspectos como o que o usuário pensa e sente, o que vê, o que ouve, o que fala e faz.

A atividade também abordou a identificação de dores, necessidades, motivações e objetivos dos clientes, utilizando a metodologia como um instrumento estratégico para o desenvolvimento de soluções mais alinhadas às reais demandas das pessoas. O objetivo é fortalecer a construção de propostas de valor mais assertivas e conectadas com o mercado.

“O workshop marcou o início da jornada do Programa de Pré-Incubação, etapa em que as empresas participantes passam a desenvolver e estruturar seus modelos de negócio com o apoio de mentorias, capacitações e acompanhamento técnico. A iniciativa busca transformar ideias em soluções inovadoras, com potencial de crescimento e inserção no mercado”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Priscila Andreoti Lopes.

Imagens