Em Cianorte, o primeiro dia do ano de 2025 foi marcado pela Sessão Solene de Posse do prefeito, vice e vereadores que atuarão na gestão 2025-2028. A emoção tomou conta da solenidade, que foi realizada no salão do Cianorte Clube e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos dos empossados e a comunidade.
Reeleito, o prefeito Marco Antonio Franzato (PSD), agradeceu o apoio recebido e reforçou seu compromisso com o desenvolvimento do município. “Sou grato a todos que estiveram ao meu lado no meu primeiro mandato e entenderam o processo de mudança proposto. Conseguimos implementar grandes obras e temos muitas encaminhadas para ainda 2025, como a conclusão do Hospital Irmã Benigna e da Delegacia Cidadã; e a implantação do Sesc/Senac, IML, Polícia Científica, Instituto Federal, entre outros”, ressaltou, juntamente da esposa, Valdete Barella Franzato.
Já o vice-prefeito, Fão Manfrinato (MDB), falou sobre sua trajetória política, enaltecendo o histórico familiar e o bom entrosamento com o governador Carlos Massa Ratinho Jr e equipe. Também discorreu sobre o que espera para os próximos quatro anos. “Cianorte é a cidade que amo, onde cresci e crio minhas três filhas. Quero ser um vice atuante, ajudar aqueles que precisam, especialmente quando se fala em saúde”, disse, acompanhado da esposa, Neia Fernandes Manfrinato.
No Legislativo, tomaram posse os vereadores Afonso Lima (Avante); Beto Nabhan (PP); Coronel Elias (PP); Jorge Garcia “Lontra” (PSB); Professora Kelly Werdenberg (União); Rafael Araújo (PL); Robson Fagundes (Republicanos); Rodrigo Rezende “Enfermeiro” (PSD); Thiago Fontes (Republicanos); e Victor Hugo Davanço (Podemos). O vereador eleito João Alexandre Teixeira, que na última legislatura ocupava o cargo de vice-prefeito, faleceu em 11 de novembro de 2024 e a sua cadeira ocupada pela suplente, Marisa Franco (União). Em sua memória, foi realizado um instante de silêncio.
Durante a sessão também foi definida a nova mesa diretora do Legislativo para o biênio de 2025-2026. Em chapa única e voto aberto, foram eleitos como presidente, Victor Hugo Davanço; vice-presidente, Afonso Lima; 1º secretário, Rodrigo Rezende; 2º secretário, Beto Nabhan; e 3ª secretária, Professora Kelly. “É pra mim uma grande honra. Agradeço a confiança depositada e espero trabalhar para manter uma harmonia entre o Executivo e o Legislativo; além de atender aos anseios daqueles que precisam dos serviços públicos. Desejo que a Câmara seja forte, atuante, fiscalizadora, auxiliadora do Poder Executivo e, acima de tudo, independente”, afirmou o presidente recém-eleito.
A solenidade contou, ainda, com o pronunciamento da juíza da 088ª Zona Eleitoral, dra. Stela Maris Peres Rodrigues; que tratou sobre a ética e a importância de escutar o povo; e do Coronel Elias, representando os demais vereadores, que exaltou valores universais, como a honestidade, a verdade, a humildade e a caridade, que devem guiar os trabalhos dos edis. O momento de oração inicial foi conduzido pelo pastor e ex-vereador, Dejair Barbosa Melo; e a benção final pelo presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Cianorte (Comec), Pastor Anderson Luiz da Silva.