Uma iniciativa pretende aproximar o trabalhador das vagas de emprego em Cianorte. Trata-se do Projeto “Cianorte tem Emprego”. Composta por oito encontros, contemplando diferentes regiões da cidade, a ação será lançada neste sábado (18), na Praça 26 de Julho, às 9h. O atendimento segue até as 16h.
Serão ofertadas mais de 300 vagas, dentre as mais de 10 empresas presentes para a realização de entrevistas no local. As universidades e as unidades de ensino técnico e profissionalizante também prestarão orientações para elaboração de currículo, dicas para melhorar o desempenho dos candidatos, além de promoverem uma mostra de cursos e profissões. Para participar, não é necessário agendamento, basta comparecer ao local com os documentos pessoais (RG e CPF) e a Carteira de Trabalho.
“São oportunidades para diversas áreas e funções, em diferentes níveis de escolaridade e faixas salariais, com ou sem experiência, assim como exclusivas para pessoas com deficiência, contemplando vários perfis de trabalhadores, inclusive os do Programa Jovem Aprendiz”, exemplificou a gerente da Agência do Trabalhador, Cristiane Queiroz.
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Agência do Trabalhador, e conta com o apoio da Unipar; UMFG; ACIC; CIEE; Casa do Empreendedor; secretarias municipais de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes e de Assistência Social; Estação do Ofício e empresas locais.