Programa de Pré-incubação oferece bolsas para projetos inovadores

Publicado em: 26/04/2024 16:22 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Transformar ideias em negócios: este é o objetivo do Programa de Pré-incubação do Centro de Inovação de Cianorte e do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, ao promoverem um edital de seleção de projetos para a concessão de bolsas, no valor mensal de R$ 1 mil, pelo período de quatro meses, destinadas ao desenvolvimento de novos produtos, processos, serviços, métodos ou sistemas.

“Trata-se de uma iniciativa que visa alavancar a cultura do empreendedorismo e da inovação em Cianorte, de maneira conectada às tendências mundiais e adequada à realidade local”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Priscila Andreoti.

“O objetivo é estimular e apoiar a criação de empreendimentos inovadores, indo além do auxílio financeiro, prestando também orientação no planejamento e desenvolvimento, assim como na construção de estratégias adequadas para inserção no mercado”, explica a chefe da Divisão de Ciência e Inovação, Tamyris Tavares da Silva.

São 10 vagas. Para se inscrever, é preciso ler atentamente o edital, publicado no Órgão Oficial dessa sexta-feira (26), Edição nº 2825/2024, com acesso direto pelo link https://cianorte.pr.gov.br/uploads/diarioOficial/2825.pdf, e preencher o formulário on-line com a proposta https://forms.gle/oNMkUMRnGDnVLQGWA, conforme modelo disponibilizado. O prazo tem início na segunda-feira (29) e segue até 27 de maio.

As propostas serão avaliadas previamente, para habilitação no processo seletivo, pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Cianorte. Na sequência, passarão por banca de avaliação presencial, composta por três membros. Entre os critérios, destacam-se o grau de inovação da solução apresentada para o problema, o público-alvo, o impacto ambiental e social, o mercado e a disponibilidade de tempo para dedicação ao projeto.

A homologação das inscrições será divulgada em 04 de junho, junto ao cronograma das apresentações, marcadas para o dia 07 de junho. A explanação deve ser em forma de pitch, com duração de cinco minutos, seguida por perguntas e respostas pelo período de 15 minutos. A publicação do resultado final está marcada para 14 de junho e o início das atividades de pré-incubação para 28 de junho.