24° Aniversário do Parque Municipal Cinturão Verde terá festa no domingo

Publicado em: 23/04/2024 16:32 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A tarde de domingo (28) será de diversão e alegria para quem passar pelas proximidades do Ecomuseu (Av. Dr. José Furquim de Castro). Isso porque, o local receberá a festa de aniversário do Parque Municipal Cinturão Verde, que na ocasião completa 24 anos de criação. A iniciativa é gratuita e voltada para todas as faixas etárias.

A programação tem início às 16h e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura. As famílias serão recepcionadas por personagens que homenageiam a fauna e a flora do parque. Haverá, ainda, a Trilha do Arboreto aberta para visitação; feirinha com artesanato e gastronomia; apresentação musical, com Marcinha Bonfim, e de dança, com Bete Spagnolo; distribuição de sementes bombas; e a explanação do deputado federal Matheus Laiola, que se destacou no trabalho de combate aos maus-tratos aos animais, como delegado-chefe na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba.

Encerrando em grande estilo, às 18h, haverá o Espetáculo “Florestas Urbanas”, com o Espaço Sou Arte. A dramaturgia abordará a história da unidade de conservação e tratará, de forma lúdica e bem-humorada, de questões relacionadas à educação ambiental e à preservação da natureza, como a separação do lixo e reciclagem. A exibição mescla números de dança, teatro e circo: acrobacias de solo, malabares, paradas, adágios, pirâmides humanas, números cômicos, entre outros.

“Estamos preparando tudo com muito carinho para que a população tenha momentos agradáveis, de entretenimento e também de sensibilização ambiental. Por isso, reforçamos o convite para esta grande festa de homenagem à nossa reserva florestal”, afirmou a secretária municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Daniella Carraro Parreiras.