Mutirão facilita acesso à Carteira de Identificação da Pessoa com TEA

 

Publicado em: 02/04/2024 11:35 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

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Em Cianorte, na próxima semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoverá um mutirão para requerimento da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), via cadastro na Central de Segurança do Estado do Paraná. A iniciativa visa facilitar o acesso ao documento, que garante a prioridade em atendimentos públicos e privados, conforme a Lei Federal N° 13.977/2020.

O atendimento será realizado de 8 a 11 de abril, das 13h30 às 17h, no CRAS I, situado na Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha, 236, Zona 04; e na sede do CRAS II, na Rua Capixingui, 75, no Jardim Alto da Cidade. Profissionais especializados estarão à disposição para orientar e auxiliar no preenchimento dos formulários, tornando o processo mais ágil e acessível para todos os interessados.

Não é preciso agendamento. Confira os documentos necessários para o requerimento da CIPTEA:


RG e CPF do autista
RG e CPF do responsável
Foto do autista digitalizada (a fotografia deve ser a mais recente possível)
Laudo médico digitalizado
Exame de tipo sanguíneo digitalizado
Comprovante de endereço atualizado
E-mail do responsável
Telefone do responsável (até dois contatos)