Tem início a Semana da Arte Feminina

Publicado em: 11/03/2024 16:11 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Exposição segue até sexta-feira (15), das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, no Ecomuseu do Cinturão Verde

Dando sequência às comemorações alusivas ao Mês da Mulher, a Prefeitura de Cianorte, por meio das secretarias municipais de Cultura e de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, promove a Semana da Arte Feminina. O evento teve início nesta segunda-feira (11) e segue até sexta-feira (15), das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, no Ecomuseu do Cinturão Verde.

Conforme a secretária da Mulher, Stephanie Piveta Azevedo, “a iniciativa tem como objetivo celebrar e valorizar a importância das mulheres na sociedade, por meio de obras que retratam a feminilidade e que enriquecem o diálogo em torno da diversidade feminina e de suas experiências”, disse.

“Esta é mais uma oportunidade de enaltecer o talento e a criatividade cianortense, bem como de promover reflexões sobre questões de gênero e protagonismo feminino por meio da expressão artística. Por isso, convidamos a todos para que prestigiem a mostra, composta por quadros, desenhos realistas, objetos e roupas”, destaca o secretário de Cultura, Evandro de Castro.

MÊS DA MULHER: Além da Semana da Arte Feminina, a programação segue com o "Movimenta Mulher", nesta quinta-feira (14), com uma animada aula de funcional, na Praça da República, a partir das 18h30. Para fechar, em 20 de março, o Auditório do Paço Municipal sediará o evento "Impulsiona Mulher – Inovação", das 18h30 às 22h30, com inscrições pelo link https://forms.gle/HKkXDmSyogifF9SHA.