Em Cianorte, cenas de teatro abrem Semana Nacional do Trânsito 2023

Publicado em: 18/09/2023 16:39 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com o slogan “No trânsito, escolha a vida!”, a Semana Nacional do Trânsito, celebrada de 18 a 25 de setembro, visa incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro. Em Cianorte, a Diretoria Municipal de Trânsito (Diretran) deu início à programação, nesta segunda-feira (18), com a apresentação de cenas rápidas nos semáforos e faixas de pedestres, pela Cia Deu Zebra de Teatro.

“A ideia é, de maneira lúdica e interativa, levar orientações e dicas sobre a segurança no trânsito para aqueles que circulam no centro da cidade. As cenas abordam situações do dia a dia, como atravessar na faixa de pedestre, usar cinto de segurança, não utilizar o celular ao volante, entre outras”, comentou o diretor de Trânsito, Carlos Eduardo de Oliveira.

Já no período da tarde, os alunos da Educação Infantil da Escola Municipal Lídia Usuy Ohi conheceram a miniviatura da Diretran. Ainda estão previstas, no decorrer da semana, palestras em empresas, ação durante o Programa Justiça no Bairro (sábado, 23) e visitas educativas nas escolas. “Este é um período destinado à reflexão de nossos comportamentos no trânsito e de criar um ambiente favorável ao desenvolvimento de valores, posturas e atitudes para a garantia do direito de ir e vir dos cidadãos. Assim, convidamos os cianortenses para aderirem conosco a esta iniciativa”, enfatizou a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Mariana Affonço.