Festival de Futsal Infantil movimenta 160 crianças

Publicado em: 18/09/2023 14:15 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A confraternização pelo esporte tomou conta do Ginásio Tancredo Neves, no último sábado (16). Isto porque, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), realizou a 3ª edição do Festival de Futsal Infantil. A ocasião, de caráter integrativo e não competitivo, reuniu os alunos das oito turmas de iniciação esportiva na modalidade, somando 160 participantes, com idade entre os seis e 13 anos.

“São quatro turmas com aulas no período da manhã e quatro no da tarde. Com o festival, pudemos promover a integração entre os alunos, abrir as portas para a população conhecer os trabalhos das escolinhas e, em especial, contar com a presença dos pais e responsáveis, fortalecendo os vínculos familiares pelo esporte”, destacou secretário da pasta, Lucas Meira.

Todos os participantes receberam medalha e lanche. “Agradecemos a cada um que colaborou para o sucesso da nossa terceira edição. O evento ressaltou a importância do trabalho em equipe, do senso de competitividade saudável e dos valores das habilidades físicas e sociais, sendo sinônimo de união, amizade e superação”, avaliou o instrutor técnico, Júlio Cezar Cauassa Maciel.