Releitura do Sítio do Pica Pau Amarelo encanta alunos da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 15/09/2023 15:04 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Esta sexta-feira (15) foi de muita alegria e diversão para 688 alunos da Rede Municipal de Ensino, que prestigiaram o espetáculo infantil "Sítio do Pica Pau Amarelo - O Rapto de Narizinho". A iniciativa, do Ministério da Cultura e Grupo Trapiche, com apoio das secretarias municipais de Cultura e de Educação, foi no Teatro Cândido Garcia (Unipar), e reuniu 378 crianças na apresentação da manhã e 310 na da tarde.

A proposta do espetáculo é aproximar o público dos conhecidos personagens, por meio de uma narrativa inédita, com a modernização da linguagem, estética e interpretação. A história é recheada de suspense, humor, ação e música. Na narrativa, Narizinho, Pedrinho, Emília e Visconde estão brincando e recebem a inesperada visita da Cuca, que rapta Narizinho e joga um feitiço no sítio para, dentro de pouco tempo, todos virarem pedra. Para desfazer a magia e salvar Narizinho, os amigos, com a ajuda do Saci, da Iara e do Curupira, precisam encontrar os quatro elementos da natureza: água, terra, fogo e ar.

“Estamos muito felizes por Cianorte ter sido escolhida para receber essa peça, que tem rodado o país. Trata-se de um projeto contemplado pelo Programa Nacional de Incentivo à Cultura (Pronac), mais conhecido como Lei Rouanet, com uma produção fantástica, em que nossas crianças puderam ter contato e se encantar com essa obra do Monteiro Lobato que atravessa gerações”, comentou o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro.