Regional de Robótica 2023 será nesta quarta-feira

Publicado em: 12/09/2023 14:51 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Nesta quarta-feira (13), o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) de Cianorte sediará a fase regional da Robótica First Lego League (FLL). A temporada contará com 21 equipes, de estudantes com idades entre 6 e 10 anos. O desafio da A FIRST® LEGO® League Explore deste ano é chamado SUPERPOWERED SM e envolve diferentes tipos de fontes, armazenamento, métodos de distribuição e formas de consumo de energia. O evento, aberto ao público, é organizado pela Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Os estudantes dos 3os, 4os e 5os anos que integram a Rede Municipal de Ensino terão que construir um Modelo de Exploração da temporada em LEGO® e motorizá-lo utilizando o conjunto LEGO® Education WeDo 2.0 ou LEGO® Education SPIKE™ Essential. No final, os alunos montam um Show Me Poster para registrar todas as evoluções ao longo da temporada. As três equipes que forem melhores avaliadas se classificarão para a fase nacional.

“Toda a população de Cianorte está convidada para conferir o trabalho incrível e inovador que os nossos alunos estão desempenhando durante as classes de Tecnologia e Inovação. Momentos como este, de interação com as famílias e comunidade, estreitam relações, proporcionam o suporte e o incentivo necessários para que as crianças se desenvolvam de forma integral e alcancem todo o potencial que possuem”, convida a secretária da pasta, Jakeline Plácido Marcon. As equipes devem estar a postos às 13h30, com abertura oficial às 14h.