Gincana movimenta 633 participantes do Juventude Acumulada

Publicado em: 12/09/2023 14:36 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A edição de 2023 da tradicional Gincana do grupo Juventude Acumulada teve início na última segunda-feira (11), no Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori. A iniciativa segue nos dias 14 de setembro, no Ginásio João Bola; dia 27 de setembro, em São Lourenço; e 28 de setembro em Vidigal; movimentando 633 integrantes do projeto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

Os participantes foram divididos em 16 equipes, que devem passar pelas provas de arremesso na boca do palhaço, lançamento de arcos no cone, estafeta com bola, chute ao minigol, corrida de limão na colher, qual é a música, arremesso na cesta de basquete e lançamento de bolinhas nos arcos no chão. Após a gincana, é realizada a premiação e servido lanche.

“Esta foi uma forma encontrada para estimular ainda mais a prática dos esportes, tão importante nesta fase da vida, para mantê-los ativos e entusiasmados”, explicou a coordenadora do projeto, Cleide Cadan. “O Juventude Acumulada cumpre um papel fundamental na nossa cidade ao proporcionar saúde aos idosos, por meio de atividades físicas. Manter o corpo em movimento em um ambiente agradável é indispensável para a promoção do bem-estar”, ressaltou o secretário da SMEL, Lucas Meira.