Campanha leva informações sobre osteoporose para público idoso

 

Publicado em: 06/09/2023 16:51 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

A osteoporose é uma doença que acomete principalmente as pessoas idosas e se caracteriza pela perda progressiva de massa óssea, tornando os ossos enfraquecidos e predispostos a fraturas, mesmo em quedas simples. Com o objetivo de se informar sobre como prevenir a enfermidade, os integrantes do Grupo Juventude Acumulada, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e do Grupo da Terceira Idade participaram de palestras ministradas pelo médico especialista em diagnóstico por imagem, Dr. Carlos Henrique Polipo Mafra.

 

Durante uma semana, quase 600 pessoas idosas participaram da iniciativa, entre os participantes dos grupos de Vidigal, São Lourenço, Ginásio João Bola, Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori, Centro Esportivo Benedito Rotta e Grupo da Terceira Idade (Av. Pernambuco). Além de levar informações, a ocasião também promoveu o sorteio de brindes e exames. “Com essa campanha, queremos disseminar algumas dicas que podem ajudar na prevenção ou no controle da doença, como o consumo de determinados alimentos, a realização de atividades físicas, evitar o fumo e o consumo excessivo de álcool”, relatou o médico.

 

“Foram momentos de muito aprendizado, em que pudemos esclarecer dúvidas e trocar experiências. Nossa gratidão ao Dr. Mafra por dedicar parte de seu tempo, dividindo seus conhecimentos com os idosos sobre essa doença tão comum a este público”, afirmou a coordenadora do Juventude Acumulada, Cleide Cadan.