Quinta-feira tem desfile cívico-militar da Independência do Brasil

Publicado em: 05/09/2023 16:57 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Cianorte, os 201 anos da Independência do Brasil serão celebrados com o tradicional desfile cívico-militar, nesta quinta-feira, 7 de setembro, em frente ao Paço Municipal. A programação tem início às 9h, com o hasteamento dos pavilhões. São mais de 70 delegações confirmadas, que representam forças de segurança, corporações, instituições de ensino, fanfarras, entidades, associações, grupos esportivos, clubes de serviço e outras organizações, tanto do setor público quanto do privado.

“Está sendo tudo preparado com muito carinho e dedicação para garantir um espetáculo de civismo, ressaltando a história do país, o amor à pátria e as potencialidades da nossa gente”, afirma o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro. “Contamos com a participação do público para que essa ocasião seja completa. Todos os cianortenses estão convidados”, destaca o prefeito, Marco Franzato.

TRÂNSITO – Em decorrência do desfile, a Diretran informa a interdição de trechos no entorno do Paço Municipal. Os bloqueios serão das 6h às 12h, nas seguintes vias: Avenida Brasil, entre a Rua Manoel da Nóbrega e a Travessa Itororó; Rua Fernão Dias, entre a Avenida Furquim de Castro e a Avenida Brasil; Rua Piratininga, entre a Avenida Brasil e a Avenida Santa Catarina; Rua Ipiranga, entre a Avenida Santa Catarina e a Avenida Brasil; Rua Tiradentes, entre a Avenida Brasil e a Avenida Furquim de Castro; Travessa Itororó e Avenida Goiás, no entorno do Centro Cívico; e Travessa Prof. Antônio Graciano Trentin, na extensão da Praça da República.